Desde os primeiros anos do contato, os Guias se referiram claramente aos objetivos que devíamos alcançar para cumprir com o que foi proposto no principio, neste despertar de consciências através da chave vibratória “Rama”.
Para chegar aos objetivos, a missão teria sete fases de desenvolvimento, divididas em duas etapas:
A primeira etapa é a Preparação, na qual se incluem quatro fases.
A segunda etapa é a Culminação ou realização de objetivos, na qual se incluem as restantes três fases de desenvolvimento.
PRIMEIRA ETAPA (A Preparação)
FASE UM:
O Chamado ou AURON. Consiste em inquietar as pessoas para participar da comunicação e do contato, para abrir suas mentes a um conhecimento direto e atualizado.
FASE DOIS:
As Experiências ou XENDRA. Nesta fase se demonstra que o contato é real e comprovável.
FASE TRÊS:
A Informação, ou Conhecimento ou LUNAR. A recepção das informações justifica o esforço do contato e lhe da forma e importância.
FASE QUATRO:
A Irradiação, a Prática ou XOLAR. É mais que necessária a concretização prática da mensagem e dos ensinamentos recebidos, para comprovar sua utilidade na vida cotidiana.
Cabe mencionar que estas fases da preparação são ativas e operativas, ou seja, enquanto a missão está vivendo uma determinada fase, não necessariamente nós estaríamos juntos com o Processo.
SEGUNDA ETAPA (Culminação ou realização de objetivos)
FASE CINCO:
Chamada como “Quinto de Rama” ou Fase Humanidade. Esta fase se consolidou em 1990, quando terminou a estrutura, a organização, as regras rígidas, fazendo de Rama ou RaHma uma Missão livre de etiquetas e de formas sectárias, que contradizem a natureza de uma mensagem para a Humanidade.
FASE SEIS:
Chamada como “Sexto de Rahma”. Foi uma fase onde os grupos estavam desagregados. Cada qual vivendo suas próprias experiências e procurando encontrar o verdadeiro caminho que demarcou o contato, no meio da diversidade de conhecimentos.
FASE SETE:
Chamada como “Sétimo de Rahma”. É a última fase, onde atualmente nos encontramos, é o momento de reunir aos Rahma de sempre, o momento onde o contato com a Fraternidade Branca é mais intenso e onde o Plano de Contato marca o cumprimento definitivo dos objetivos.